Estratégia de Prospecção de Mercado Quente de MLM

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por diamante
em Janeiro 9, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Estratégia de Prospecção de Mercado Quente de MLM

O marketing Multinível envolve networking e criação de negócios a partir dele. Quando você entra para uma empresa de marketing de rede, criar uma lista de pessoas que você conhece será uma das primeiras tarefas que serão atribuídas a você. 

O que isso tem a ver com a Estratégia de Prospecção de Mercado Quente de MLM?

Bem, a atividade acima mencionada é chamada de Prospecção de Mercado Quente! Existem alguns veteranos de MMN que juram pela Prospecção de Mercado Quente, enquanto há outros que acreditam que o marketing de rede deve se limitar a estratégias experimentadas e testadas como o marketing online.

No entanto, eu definitivamente recomendaria uma postura moderada sobre Prospecção de Mercado Quente. Os profissionais de marketing de rede devem usar ambas as estratégias e explorar as oportunidades criadas por ambas.

Por que você não deve contar a seus amigos e familiares sobre seu novo negócio de MLM? Você definitivamente deveria!

Dito isso, você não deve ficar importunando seus amigos para que se juntem ao seu negócio ou você ficará sem amigos. Para evitar isso, nós o ajudaríamos com algumas dicas experimentadas e testadas de Prospecção de Mercado Quente na seção a seguir.

Como desenvolver uma Estratégia de Prospecção de Mercado Quente de MMN: Dicas e Truques

# 1. Aborde o seu mercado aquecido sem expectativas.

Quando você abordar seus primos ou amigos com sua empresa, não presuma que eles recusarão ou concordarão. Vá até eles com a mente aberta e apenas conte-lhes sobre seu novo negócio.

Se você os abordar com uma atitude crítica, seu comportamento pode forçar seu caloroso cliente em potencial a dizer não à sua proposta. Do contrário, você terá uma grande decepção se pensasse que eles concordariam e, eventualmente, não o fazem.

Você pode adotar a seguinte estratégia para apresentar sua empresa a amigos e familiares. Aborde o seu cliente em potencial e diga com um sorriso que você só quer apresentar sua empresa a ele e, honestamente, não faria diferença se ele aderisse ou não. Em seguida, você descreve seu negócio de MMN, os produtos que vende e a receita que está ganhando.

Pare de se preocupar com o resultado e, se eles tiverem a mente aberta o suficiente, compartilhe usando ferramentas de terceiros.

Acredite em mim, você conquistará grande respeito de sua calorosa perspectiva por adotar esse método.

# 2. Não continue falando

Pausa! Não continue falando depois de sentir que o cliente em potencial está demonstrando algum interesse. Freqüentemente, vemos profissionais de marketing que continuam falando e falando e um pouco mais falando quando sentem que o cliente em potencial está demonstrando um leve interesse no negócio.

Eles arrastam a bola para a cesta e, em seguida, saem dela!

Lembre-se sempre da regra de ouro na estratégia de prospecção de mercado aquecido: nunca persiga, incomode ou irrite seu cliente potencial de mercado aquecido.

Bem, deixe-me ver se entendi. Quanto mais você fala, você está cavando uma cova mais profunda.

Não há como um cliente em potencial processar tantas informações quando provavelmente está ouvindo sobre marketing de rede pela primeira vez. Quando eles sentem que não conseguem entender o conceito, você perde um cliente ali. É sempre melhor optar por ferramentas de terceiros, como CD, DVD ou vídeos da Internet para convencer um cliente em potencial do mercado a se inscrever em sua rede.

Eles podem usar essas ferramentas para saber mais sobre o seu negócio quando quiserem e entrar em contato com você para fazer o restante das formalidades para ingressar no negócio de marketing de rede. Aborde seu cliente potencial primeiro do lado do cliente.

# 3. Seja educado, qualquer que seja a resposta deles à sua proposta.

Nunca insulte ninguém por causa da reação deles à sua proposta de negócio. Sua recusa pode ser temporária. Depois de verem como você está se saindo, eles podem entrar no movimento. No entanto, se você os chamar de estúpidos ou tolos por perderem essa oportunidade de ouro, você não pode voltar atrás em suas palavras. Nem mesmo diga a outra pessoa, porque isso pode, de alguma forma, fazer o seu caminho de volta para a pessoa.

Mesmo se você costumava falar assim com aquela pessoa em particular, não o faça em relação à sua oportunidade de negócio de MLM.

Se você os tratar com respeito, há chances de que a recusa deles se transforme em um ‘Sim’ dentro de 2 meses, 6 meses ou mesmo 2 anos depois.

# 4. Faça uma introspecção sobre por que eles se recusam a entrar em sua rede.

A introspecção é boa. Em vez de importunar seus parentes para ingressar na rede sem aceitar um não como resposta, pergunte a eles por que estão insistindo em não querer ingressar na rede. É porque eles não querem começar seu próprio negócio de MLM independente e ter uma renda passiva? Tem algo a ver com os produtos que você está oferecendo? Trata-se de fazer um esforço para recrutar pessoas sob seu comando?

É muito importante descobrir por que o cliente em potencial está dizendo não à sua proposta de negócio. Você também faz uma introspecção para saber se eles teriam dito sim se você os tivesse abordado de uma maneira diferente. Isso ajuda a aprimorá-lo como um todo, como um profissional de marketing de rede.

Isso faz sentido?

# 5. Nunca persiga, incomode ou irrite seu cliente em potencial.

Nunca implore ou importune seu cliente em potencial no mercado para que ele se junte à rede. Você pode fazer com que eles se associem inicialmente, mas eventualmente eles desistiriam mais cedo ou mais tarde.

Além disso, se seus amigos e parentes souberem que você está empenhado em adicionar pessoas ao seu negócio de marketing de rede, eles começarão a evitá-lo, o que é provavelmente a última coisa que você deseja.

Se você está procurando pessoas para ingressar na sua rede e está participando de uma festa. Você pode abordar seu mercado aquecido potencial com uma linha simples como “Olá, você estaria interessado em uma oportunidade de negócio se ela não interferisse em seu trabalho atual?”

Aceite a resposta deles e, se for positiva, muito bem para você. Se for um não, aproxime-se da próxima pessoa.

# 6 Lembre-se de como você conhece seu cliente potencial

Os indivíduos com quem você conversa em seu mercado aquecido o conhecem de antemão. Seja compreensível e pessoal para eles. Recorra a como você os conhece. Tente tornar as circunstâncias razoáveis. Eles já conhecem sua história e, a menos que você tenha um histórico contínuo de excelência empresarial, pode ser duvidoso que você divulgue sua oportunidade de maneira adequada.

É aqui que eles percebem que você desempenha um papel em sua estratégia. Eles anteriormente estimam você! Seu mercado caloroso deve consistir em pessoas que gostem de você e o apreciem. Ao abordar as pessoas originalmente, certifique-se de tratá-las de uma forma que não apenas pareça sensata, mas também pareça estar acostumado com elas. Muitas vezes ficamos tão entusiasmados no início que falamos demais ou nem parecemos ser o nosso verdadeiro eu. Tente não levar a conversa de uma forma que eles sintam que estão conversando com alguém que eles nem reconhecem mais. Sempre seja você mesmo.

# 7 Sempre peça referências

Esta é uma excelente estratégia de marketing calorosa porque é algo simples de se fazer. Se o seu cliente em potencial não estiver interessado na oportunidade, este tópico pode ser introduzido como “Estou ciente de que isso pode não ser perfeito para você, mas se você conhece alguém ideal para algo assim …” alguns encaminhamentos, fale cara a cara com a pessoa encaminhada antes de sufocá-la com muitos links e informações. Isso permitirá que você saiba se eles são adequados para o seu downlink.

Você tem alguma outra maneira de abordar uma perspectiva de mercado aquecido? Se sim, comente abaixo!

Compartilhe agora mesmo:

Como Criar Um Negocio De MMN Online Do Absoluto Zero

Se você está a começar e não sabe nada, este site vai ajudá-lo a criar bases para ter um negócio no MMN de Sucesso.

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.